Trabalhando com o alfabeto



Descobri essa atividade no “Pinterest” e achei muito legal.
Resolvi então, montar meu baralho e estou compartilhando aqui.
A atividade pode ser feita na rodinha. Distribui-se uma carta do baralho para cada criança e a professora fica com o restante. O ideal é que a professora comece, então ela fica com a letra A.
A professora mostra a carta e diz:

EU TENHO A LETRA A DE ABELHA.
QUEM TEM F?


A criança que tiver a letra F, mostrará sua carta e dirá:
EU TENHO A LETRA F DE FOCA.
QUEM TEM J?

E assim por diante…
Na última letra, será dito:
EU TENHO A LETRA Z DE ZANGADO
E ESTE JOGO ESTÁ ACABADO. (Aproveitando para trabalhar rima.)

Esse jogo ajuda na identificação das letras do alfabeto e a atenção.
Clique no link para baixar o pacote com as cartas do jogo. - Jogo: EU TENHO A LETRA...
Estou bem animada para usar o jogo… Espero que vocês gostem…

20 comentários:

  1. adorei o jogo! Tenho certeza que seus alunos também vão adorar.....

    ResponderExcluir
  2. Gratidão!!! O Jogo é maravilhoso, as crianças amaram e eu também!!!!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!
    Amei o jogo, mais não consegui baixar.
    pode encaminhar no meu e-mail?
    Grata
    gragadoti@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Não consegui baixar alguém pode me enviar por email
    Fabiellesjn@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Não consigo baixar. Alguém pode me enviar por email.
    aparecida_monfin@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Querida Iara Medeiros, este jogo é impressionante. As crianças adoram e aprendem brincando, Muito obrigada de todo coração. Seu trabalho é incrível!!

    ResponderExcluir
  7. o jogo é bom mais eu queria colorido

    ResponderExcluir
  8. Não consegui baixar alguém pode enviar pra pra mim por e-mail, andreiahelo9@gmail.com, por favor

    ResponderExcluir
  9. Olá Iara, amo os seus jogos,minha sobrinha esta sendo alfabetizada nesta pandemia através dos seus jogos oline que eu apresentei a ela.Sou professora,alfabetizadores e vou trabalhar à partir do próximo mês com intervenção; como eu posso adquirir alguns jogos para imprimir?

    ResponderExcluir
  10. Poderia me enviar o jogo...amei... Parabéns pela criatividade

    ResponderExcluir
  11. Queria muito esse jogo, mas não consegui baixar.

    ResponderExcluir
  12. Oi Iara .Tudo be, com você? Não consegui baixar o baralho.
    Pode me mandar?raquelemee@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. gostaria de receber o jogo por email cristiane.rover@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Bom dia ! É ótimo mas não consigo baixar.

    ResponderExcluir
  15. Gostaria muito de receber este jogo! Pode me enviar por e-mail: t.mariana@hotmail.com pois não estou conseguindo baixar!

    ResponderExcluir
  16. Bom dia, não consigo baixar o jogo. Poderia me enviar por email: franciely26silva@gmail.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante...